Crónicas/Resumos

Benjamins-A (Sub-11): Balanço da Época 2020/21

João Glória – Treinador dos Benjamins-A (Sub-11)

BALANÇO DA ÉPOCA 2020/21

Mais uma época que chegou ao fim, uma época em que muito se fez em tão pouco trabalho demonstrado, os constrangimentos causados pela pandemia obrigaram a que a época fosse diferente do que já estávamos habituados em que temos sempre bastantes torneios, jogos amigáveis e claro os campeonatos da Associação de Futebol de Setúbal.

Foi um prazer para mim poder acompanhar a equipa de Benjamins-A nesta época um pouco diferente em que o foco inicial foi essencialmente a evolução dos atletas a nível físico e aperfeiçoamento as suas técnicas individuais, visto que os treinos eram muito condicionados devido a pandemia que atravessamos. Mais para frente tivemos possibilidades de introduzir os atletas a um nível coletivo, onde eram vistas a olho nu que havia a dificuldade em todos os processos do jogo facto de os atletas não competirem nem terem jogos a aproximadamente um ano, foi uma aprendizagem de novo em que algumas bases estavam esquecidas.

Tive num geral 24 atletas na equipa, um plantel com alguns atletas que já estavam comigo o ano passado e conheciam o modo como eram os treinos, os atletas novos na equipa depressa acompanharam o barco e o grupo apesar de ter algumas dificuldades no coletivo era muito esforçado, educado e muito trabalhador e no fim o esforço acabou por ser recompensado.

Tivemos um total de 98 treinos presenciais, 7350 minutos de treino onde fomos começando do zero como já referi, e terminamos a última fase dos treinos com uma intensidade bastante boa em que a maioria dos atletas acompanha.

Tivemos também nos meses de março e abril 5 treinos online com a duração no total de 180 minutos em que dei privilégio a treinos de alongamentos no início e depois treinos de força a aumentar a intensidade treino após treino. A resposta dos treinos online considero positiva visto ser algo novo, mas nem todos os atletas aderiram.

A nível competitivo participámos na taça esperança de benjamins do 2º ano o qual a equipa correspondeu aos objetivos que foram pedidos. A equipa terminou em 1º lugar com 24 golos marcados e apenas 2 golos sofridos. De destacar que a nossa equipa de benjamins de 2º Ano é composta por 8 atletas de 1º ano.

Realizamos 4 jogos amigáveis em que o saldo foi também positivo em que obtemos 2 derrotas onde todos os jogadores disponíveis foram a jogo mesmo os menos aptos para competição tiveram oportunidade de mostrar o que aprenderam ao logo da época, tenho pena que devido a pandemia não possa ter marcado mais jogos amigáveis porque sou da opinião que os jogadores evoluem é em contexto de jogo. Nos jogos amigáveis tivemos um saldo de 24 golos marcados e 17 golos sofridos.

É um orgulho para mim poder pertencer a um clube centenário como o Clube Recreio e Instrução, agradeço imenso ao Mister Augusto Manhita que sempre que é possível está lá para me ouvir e me dar os ditos “puxões de orelhas” para que eu possa evoluir só tenho a enaltecer a sua participação na minha evolução. Agradeço também a todos os Diretores do clube e coordenador técnico por a sua disponibilidade em tudo e os esforços quem tem feito para que o meu trabalho possa ser realizado.

Não posso deixar de destacar o meu agradecimento ao estagiário Gonçalo que sempre que possível esteve lá para me ajudar nos treinos.

 

A PRÓXIMA ÉPOCA
Relativamente as prestativas da próxima época, espero encontrar como sempre um grupo unido com vontade de trabalhar e aprender bastante.
Estou a contar com vários jogos amigáveis antes da competição para os nossos atletas poderem se familiarizar com os processos de jogo , errarem e perceberem os erros.
Em relação a competição vamos entrar com o mesmo espírito competitivo dos outros anos em que treinei a equipa sempre com os valores da ética do Clube Recreio e Instrução.

 

Um clube especial

INSCRIÇÕES ABERTAS

CRI Pelo Mundo