Fotos Informação Geral Clube

Colóquio no C.R.I.

DSC_0006
Ontem à tarde, a nossa sede encheu-se de treinadores, jovens atletas, familiares e alguns curiosos para assistir (e participar) no colóquio sobre futebol de formação, por nós organizado e inserido no programa de comemorações do centenário do Clube Recreio e Instrução.

Foi assim, num ambiente muito favorável em que imperou a simpatia e a boa disposição, que os nossos convidados interagiram com todos os presentes, partilharam ideias e transmitiram conhecimento.

Estiveram presentes: Prof. Filipe Pereira (Treinador e Coordenador futebol juvenil Sacavenense), Prof. Dinis Rosa (treinador juvenis do Amora FC), Ezequiel Feijão (ex-árbitro), Priscila Calmeirão (árbitro), Paulo Santos (representante da A.F.Setúbal) e Prof. Tiago Fatia (Treinador e representante da C.M. Moita). Lamentamos a ausência não justificada do nosso convidado, futebolista profissional, principalmente pelos mais novos que aqui se deslocaram para o ouvir. A moderação esteve a cargo de João Fernandes.

Os temas abordados foram: O jovem futebolista, formação desportiva e formação escolar, fair play e boas práticas, definição de um modelo de jogo, construção do jogar, operacionalização do treino, transição do futebol de 7 para o de 11, carreira de árbitro, estatuto do árbitro, a complexidade da função do árbitro, intervenção humana, social e técnica, percurso de árbitro, as principais leis de jogo, evolução do futebol juvenil na última década na A.F.Setúbal, o futebol de 9 no distrito de Setúbal, a importância da cédula de treinador no futebol de 7 e futebol de formação no concelho da Moita.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS