Atividades

Atualmente as atividades do Clube Recreio e Instrução são:

  • Escola de Futebol João Gaspar, com os escalões de Petizes e Traquinas.
  • Futebol de Formação nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
  • Organização de Torneios de futebol
  • Organização e participação em Provas de BTT

 

A SEDE

Já se fez teatro, na sala onde hoje está a mesa de snooker. Um dos  grupos cénicos que se formou no CRI foram “Os Parvinhos de Todo”, que ensaiava na “Velhinha”. Chegaram a representar em Alhos Vedros, Barreiro, Baixa da Banheira e Moita.

Entre as actividades recreativas realizadas para animação dos sócios destacam-se diversos bailes, da Pinha, da Primavera e de Carnaval, além das matinés a toque de telefonia e gira-discos.

A nível mais geral de apoio aos sócios e à população, promoveu a Ludoteca, projecto louvável, que funcionou na sede do clube, entre 1996 e 2000. Logo no início a Ludoteca mereceu o apoio do Projecto Vida, com base num programa para crianças em risco.

Através de um protocolo celebrado com a escola primária nº1 de Alhos Vedros, eram encaminhados para o CRI os alunos com problemas sociais e com falta de aproveitamento escolar. Na Ludoteca as crianças faziam os seus trabalhos escolares e, só depois, praticavam jogos de mesa, pintura, artes plásticas e informática, sob a orientação de monitores e de um sociólogo. No período de Verão existiram outras actividades, nomeadamente equitação no Centro Hípico da Moita, praia, piscina, campos de férias em Sesimbra, jogo do pau e desporto ao ar livre. Eram cerca de 30 crianças que depois das escola, ali encontravam um espaço privilegiado onde poderiam brincar e aprender, desenvolvendo as suas capacidades criativas e a sociabilidade. O acesso era gratuito.
Última atualização: 13/09/2016

Um Clube Especial

Clube Centenário

Arquivo

INSCRIÇÕES ABERTAS

Subscreva a nossa “Mailing List”