O sonho de uma menina, há muitos anos atrás.
“Foi numa equipa masculina que jogou desde os seus 7 anos de idade [em 2006]. Foi acarinhada pelos seus colegas de equipa e treinadores, que ainda hoje são uma referência para ela. O C.R.I. era a sua segunda casa. Creio que foram os melhores anos da sua infância. Todos sabíamos que esse sonho, um dia, iria terminar. O Futebol Feminino na altura era uma miragem. Não haviam meninas suficientes para formar uma equipa e o Clube não tinha meios/apoios financeiros. Ninguém acreditava nas meninas corajosas, com garra e determinação que sonhavam ser jogadoras de futebol.
Essa menina honrou o nome do C.R.I. e passo a citar: “A nossa jogadora Catarina Sebastião foi convocada para o Torneio Nacional Interassociações Sub-16 Futebol Feminino 7 a disputar em Fátima – Entroncamento (…) organizado pela Associação de Futebol de Santarém por delegação da Federação Portuguesa de Futebol. A Catarina tornar-se assim, a primeira jogadora do C.R.I. a representar oficialmente uma Seleção Distrital. Força estamos contigo! ” https://www.cri.pt/?p=6633 e https://www.cri.pt/?p=6470
Fico imensamente grata por toda a equipa técnica que acarinhou a Catarina nesse maravilhoso percurso. Longe do C.R. I. o caminho não foi fácil. Encontrou muitas desigualdades e falta de verdade. Infelizmente, a Catarina não tinha pais ricos nem influentes. Após uma lesão grave num joelho, o sonho terminou.
Hoje, sinto-me feliz por todas as meninas que podem continuar a dignificar o Futebol Feminino. Desejo-lhes um futuro brilhante! Hoje, é permitido sonhar! Obrigada C.R.I. por acreditar nas “nossas” meninas ????”
Texto: Esperança Sebastião
Notas:
– Ver entrevista da Catarina em 13/08/2012 AQUI
– Ver histórico de inscrições AQUI